Vanessa Mazza


1

ENTENDENDO O I CHING: A PROGRESSÃO

Vanessa Mazza Furquim 9 de abril de 2008

A progressão é a imagem do Hexagrama de nº. 19: Lin. Nele, acima está a Terra, receptiva e abaixo está o Lago, a alegria.

Num momento em que grande parte de nós se sente em retrocesso, o grande livro sagrado dos chineses vem nos dizer que, antes de tudo, o progresso sempre se inicia com um sentimento de esperança e entusiasmo. É bem provável que a falta de objetivos e a pressa em querer avançar a qualquer custo, tenha nos deixado desorientados e sem energia. Por isso, muitas vezes o fruto acaba morrendo antes mesmo de cair da árvore, simplesmente porque não teve espaço, nem tempo para crescer e se desenvolver da forma correta.

Portanto, quando formular um desejo dentro de si, uma vontade, não a deixe se desvanecer antes de ganhar forma, nem a faça acontecer antes do tempo. Simplesmente permita que ela tome seu curso, que siga seu ritmo.

Não pense que você tudo entenderá ou que caberá somente a você levar a cabo seus sonhos de progresso.A vida é um mistério de cores, sabores, impressões e experiências que você vive e na qual você aprende e evolui.

Progredir faz parte da sua destinação, de toda forma, independentemente de como você viva. Então, porque correr tanto? Afinal, progredir também significa “estar no caminho do êxito”. Concentre-se no seu objetivo e siga em frente. Haverá muita coisa no meio do caminho para assimilar, antes de chegar lá.

Tags deste artigo: ,

Comments (1)

Deixe um Comentário

Login to your account

Can't remember your Password ?

Register for this site!